Transportes

O Setorial do Transporte da CSP-Conlutas é um espaço e um esforço dos ativistas que trabalham no transporte do país para organizar as lutas, as elaborações, as campanhas na defesa dos trabalhadores e dos usuários, por um transporte que sirva à comunidade e não aos interesses patronais e de seus diversos tipos de governos.

Presentes nos metrôs, nas ferrovias, nos ônibus, nos caminhões, nos aeroportos, portos, na manutenção e em outras empresas vinculadas ao tema de transporte.

As demandas do setor são imensas, como a luta pelo segundo trabalhador dentro do ônibus, “o cobrador”; a luta contra a privatização dos metrôs no Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF) e das ferrovias como, por exemplo, a CPTM em São Paulo; a luta pelo emprego, pela redução dos combustíveis dos caminhoneiros e dos trabalhadores da Petrobrás pela soberania nacional.

É também a luta pela estatização e reestatização do setor no país sob controle dos trabalhadores e da população de transporte, pela redução da tarifa e que os grandes empresários arquem com os custos.

A luta contra as perseguições aos sindicalistas e as demissões na categoria.

Todas estas mobilizações estão vinculadas aos temas mais gerais dos trabalhadores e trabalhadoras de todo país, na luta pela sobrevivência, contra a exploração e opressão, por uma sociedade socialista onde os trabalhadores, de forma organizada, mandem nos seus próprios destinos.

Os Setoriais de Trabalho são instâncias da CSP-Conlutas e suas ações estão subordinadas às deliberações votadas na Coordenação Nacional, que avalia e delibera sobre as propostas daquela instância. Esse mecanismo contribui na socialização de informações do respectivo segmento, seus debates e ações propostas para que sejam assumidas pela Central as demandas dos setores específicos no marco de suas lutas.

Entre em contato:     setorialtransporte@gmail.com

As reuniões acontecem durante a realização das Coordenações Nacionais.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp