Serviço Público

Para lutar em defesa dos direitos dos servidores públicos e suas reivindicações, mas também para atuar em defesa de um serviço público gratuito, eficiente e de qualidade, a CSP-Conlutas criou o Setorial Trabalhadores do Servidor Público. Esse Setorial, além de organizar as entidades e oposições sindicais para debater e deliberar sobre políticas de mobilização tem como estratégia construir uma nova direção para o setor como alternativa às direções governistas, que ainda dirigem boa parte das entidades.

As trabalhadoras e trabalhadores do setor público, em geral, são os primeiros a serem atingidos pelas políticas de ajustes fiscais, contenção de gastos e controle do déficit público aplicadas pelos governos. Seja nas esferas federal, estadual ou municipal. Essas políticas estão a serviço dos interesses privados de banqueiros, grandes empresários e latifundiários e representam a retirada de direitos que atingem os salários e as condições de trabalho do funcionalismo público. Do mesmo modo, significam a redução de verbas orçamentárias para aplicação em saúde, educação, habitação e outros serviços que deveriam ser prestados à maioria da população brasileira, ou seja, os trabalhadores.

Para se contrapor a essa política capitalista, o Setorial Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público se constitui no pólo de atração das entidades e Oposições Sindicais, filiadas à CSP-Conlutas, em busca da unidade do funcionalismo público e da organização das lutas – pela via da ação direta dos trabalhadores. Além disso, pretende avançar no fortalecimento de organismos históricos e de combate desse segmento da classe, como a CNESF (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais).

Os Setoriais de Trabalho são instâncias da CSP-Conlutas e suas ações estão subordinadas às deliberações votadas na Coordenação Nacional, que avalia e delibera sobre as propostas daquela instância. Esse mecanismo contribui na socialização de informações do respectivo segmento, seus debates e ações propostas para que sejam assumidas pela Central as demandas dos setores específicos no marco de suas lutas.

As reuniões acontecem durante a realização das Coordenações Nacionais.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp