Negras e Negros

O Setorial de Negras e Negros da CSP-Conlutas pretende construir um programa para entidades sindicais e movimentos sociais que combine a luta anticapitalista com o combate ao racismo. Um programa de raça e classe na luta contra os que implementam ou são coniventes com políticas e práticas que, através da combinação da exploração capitalista e da opressão étnico-racial, são responsáveis pela manutenção e ampliação do abismo socioeconômico existente entre brancos e negros.

Lutar contra a perversa exploração de classe e a opressão imposta aos setores mais marginalizados da sociedade atingidos pela “informalidade” e o desemprego que chega a 40% maiores entre negros e negras; que faz com que o salário da população negra seja a metade do valor pago aos trabalhadores brancos; que faz com que as mulheres negras continuem sendo o setor mais pobre e vulnerável da sociedade e sigam sofrendo com a violência.

O Setorial de Negros e Negras da CSP-Conlutas pretende dar um importante passo na organização de todos os setores que, hoje, veem a necessidade de apresentar uma perspectiva classista e anticapitalista para o combate ao racismo e seus agentes.

O Setorial reúne ativistas de sindicatos, movimentos estudantis e sociais.

Os Setoriais de Trabalho são instâncias da CSP-Conlutas e suas ações estão subordinadas às deliberações votadas na Coordenação Nacional, que avalia e delibera sobre as propostas daquela instância. Esse mecanismo contribui na socialização de informações do respectivo segmento, seus debates e ações propostas para que sejam assumidas pela Central as demandas dos setores específicos no marco de suas lutas. 

As reuniões acontecem durante a realização das Coordenações Nacionais.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp