Chapa da CSP-Conlutas vence eleição de servidores de Caçapava

Chapa da CSP-Conlutas vence eleição de servidores de Caçapava

  • Facebook
  • Twitter

Votação ocorreu nesta quarta, e Chapa 1 teve 52% dos votos válidos

A Chapa 1, apoiada pela CSP-Conlutas, venceu as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Caçapava e Jambeiro (SP). A Chapa 1 teve 277 votos (52%), contra 254 da Chapa 2, apoiada pela CUT.

A votação, em primeiro turno, ocorreu nesta quarta-feira (29), e contou com o apoio de vários sindicatos da região que deram apoio à Chapa 1.

Assim, termina um período de 20 anos de uma gestão interessada apenas em interesses próprios e que não considerava o servidor de Caçapava e Jambeiro em suas decisões. Foram duas décadas de graves interferências no Sindicato, incluindo casos de corrupção na diretoria que foram parar na Justiça.

O segundo turno da eleição, previsto em estatuto, será realizado no dia 26 de abril. Nesta data, serão eleitos os membros da diretoria executiva do Sindicato, como presidente, tesoureiro e suplentes.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de SJC e integrante da Regional Vale do Paraíba da CSP-Conlutas, Renato Almeida, diante da má gestão da CUT, desde o início da campanha para esta eleição, o sentimento de mudança entre os servidores municipais foi grande. A categoria enfrenta, ano após ano, péssimas condições de trabalho e baixos salários praticados por todos os prefeitos que passaram pela cidade nas últimas gestões.

“Esse é um novo momento para o sindicalismo de Caçapava e Jambeiro e para a luta dos servidores municipais. Tivemos uma importante vitória da CSP-Conlutas, uma central sindical que se mantém na independência frente aos governos municipal, estadual e federal. Agradecemos os servidores por terem ido à luta e parabenizamos o amplo processo democrático que ocorreu na cidade. Um agradecimento especial aos que confiaram no programa da CSP-Conlutas”, declarou Renato. 

Com informações Sindmetalsjc

 

 

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp