RCN de 17 a 18/09/2022: Moção de apoio às Mônica, Márcia e Maria Cristina, que sofrem inquérito administrativo pela Uerj

  • Facebook
  • Twitter

Moção de apoio às companheiras Mônica Lima, Márcia Monteiro e Maria Cristina Callado, que sofrem inquérito administrativo pela Uerj

A Coordenação Nacional da CSP Conlutas, reunida no dia 17/9/22, aprova em suas resoluções o apoio às companheiras Mônica Lima, Márcia Monteiro e Maria Cristina Callado, que sofrem inquérito administrativo pela UERJ, fruto de uma sindicância que acusa as companheiras de vandalismo, dano ao patrimônio público e até mesmo organização criminosa, pelo fato das mesmas terem libertado pássaros que se encontravam presos à  rede de neblina, na trilha da Parnaióca na Ilha Grande, região de Angra dos Reis. Observa -se objetivo concentrado em atingir a companheira Mônica, bióloga, militante da causa indígena, animal e ambientalista, além de ser liderança da Aldeia Maracanã no RJ, sendo ela mesma indígena da etnia Manaú Arawak. A servidora já vinha denunciando situações de assédio moral a trabalhadores naquele local.

Não havendo qualquer aviso do que se tratava tal tela ou para qual fim, além de causar prisão, estresse e sofrimento aos animais, libertaram as aves. Dessa situação foi gerado um inquérito administrativo, cujo principal objetivo é punir as servidoras, em especial indicar a provável demissão da companheira Mônica Lima, já que das outras duas, uma já é aposentada e a outra estava indiretamente na situação.

A partir do dia 26 próximo as mesmas passarão por oitivas. Pelos relatos, várias situações indevidas foram identificadas no processo, denunciando a equívocos processuais por parte da universidade.

A Coordenação Nacional reunida presta seu total apoio às companheiras e reivindica da Universidade o arquivamento do referido processo, sem qualquer punição às servidoras.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp