Internacional

Desde a sua origem, a CSP-Conlutas buscou construir sua luta internacionalista junto a outros lutadores de diferentes países em defesa de uma alternativa combativa e independente nos movimentos sindicais e populares ao redor do mundo.
Em julho de 2008, a Conlutas sediou a conferência da América Latina e Caribe co-organizada com o COB (Central Obrera Boliviana) da Bolívia, Batay Ouvrier (Lucha obrera) do Haiti, a Tendencia Clasista y Combativa do Uruguai e C-Cura, uma corrente sindical da Venezuela, independente do governo Chávez.
Em 2013, a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas nasceu da necessidade de unificar essas iniciativas sindicais dispersas, as oposições sindicais e correntes independentes, e de unir correntes independentes para fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos povos contra os ataques dos governos e dos patrões no mundo.
Esta entidade que reúne mais de 100 sindicatos, oposições e movimentos, fundada pela CGT do Estado Espanhol, a CSP-Conlutas do Brasil, e a União Sindical Solidaires da França, segue organizando a luta internacionalista.

Para mais informações sobre o Setorial, acesse o link: Setorial Internacional.

Confira as notícias da editoria internacional abaixo:

 

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp