Internacional

Sobre o Setorial

Desde a sua origem, a CSP-Conlutas buscou construir sua luta internacionalista junto a outros lutadores de diferentes países em defesa de uma alternativa combativa e independente nos movimentos sindicais e populares ao redor do mundo.

Em julho de 2008, a Conlutas sediou a conferência da América Latina e Caribe, co-organizada com a COB (Central Obrera Boliviana) da Bolívia, Batay Ouvrier (Lucha obrera) do Haiti, a Tendencia Clasista y Combativa do Uruguai e C-Cura, uma corrente sindical da Venezuela, independente do governo Chávez.

Com o slogan "Muitas vozes, uma luta", a Conferência de 2008 deu um passo em direção à coordenação dos trabalhadores independentes em resposta aos muitos ataques aos sindicatos e trabalhadores na América Latina, tanto dos governos abertamente neoliberais como dos supostamente "populares" ou "progressistas" da época, como Morales na Bolívia, Lula no Brasil, Correa no Equador ou Chávez na Venezuela.

Em 2013, a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas nasceu da necessidade de unificar essas iniciativas sindicais dispersas, as oposições sindicais e correntes independentes, e de unir correntes independentes para fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos povos contra os ataques dos governos e dos patrões no mundo.

Esta entidade que reúne mais de 100 sindicatos, oposições e movimentos, fundada pela CGT do Estado Espanhol, a CSP-Conlutas do Brasil, e a União Sindical Solidaires da França, segue organizando a luta internacionalista.

Para conhecer melhor o trabalho internacional da CSP-Conlutas, acesse nosso material em PDF (em inglês e espanhol) no link: Pamphlet About CSP-Conlutas.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp