Explosão de máquina na Adelbras deixa doze feridos em Vinhedo (SP)

Explosão de máquina na Adelbras deixa doze feridos em Vinhedo (SP)

  • Facebook
  • Twitter

Mais um acidente vitima trabalhadores, desta vez em Vinhedo (SP)

Uma explosão na Adelbras, empresa que fabrica fitas adesivas, no Distrito Industrial de Vinhedo (SP), deixou pelo menos doze pessoas feridas, segundo trabalhadores que estavam no local. Uma delas está em estado grave devido às queimaduras químicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem não havia sido identificado por ter cerca de 80% do corpo queimado.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter a explosão. Uma aeronave da Polícia Militar ajudou a transportar feridos que foram levados aos hospitais da região de acordo com a gravidade do caso: Hospital das Clínicas da Unicamp, Santa Casa de Vinhedo e de Valinhos e unidades de atendimento do SUS.  

Após a explosão de uma máquina de adesivos, na área de produção, ondem eram mantidos os produtos químicos, houve um incêndio no local. Isso aconteceu por volta das 11h30.

Uma testemunha disse ter visto os funcionários atingidos deixarem a área com os corpos em chamas.

"Vai demorar muito para eu esquecer as cenas que eu vi", falou um dos trabalhadores da Adelbras em audio que circula no WhatsApp sobre a explosão.

A Defesa Civil de Vinhedo informou que na tarde desta quarta-feira (25) os responsáveis por controle de vazamentos de produtos químicos no local estão sendo buscados para esclarecimentos.

A CSP-Conlutas manifesta total de solidariedade com os trabalhadores da empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos, os familiares da vítimas e a cidade de Vinhedo.

Integrante da Sercretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Luiz Carlos Prates, o Mancha, denuncia a quantidade de acidentes de trabalho que ocorrem vitimando trabalhadores. "Esse acidente se soma a dezenas de acidentes de trabalho em outras empresas demonstrando total descaso com a segurança e a vida dos trabalhadores. O acidente tem de ser investigado e os responsáveis devem ser culpabilizados", ressalta o dirigente. 

Não há novas informações sobre os feridos.

A estimativa é de que 290 litros de material usado para fazer adesivos tenham sido consumidos pelo fogo.

 

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp