Sindsaúde RN | Mesa SUS debate pauta dos servidores do estado

Sindsaúde RN | Mesa SUS debate pauta dos servidores do estado

  • Facebook
  • Twitter

Em Mesa SUS, Sindsaúde debate temas como o pagamento dos eventuais, dirieto às progressões de nível e autoritarismo das direções da enfermagem

Nesta segunda-feira (16) foi realizada uma reunião extraordinária da Mesa Sus Estadual de Negociações, com o objetivo de debater três pautas específicas: O direito às progressões de nível para os servidores que já tinham mais de 30 anos quando da publicação do novo PCCR; às Portarias de regulamentação das jornadas de trabalho, incluindo atestados  faltas não justificadas, além da eleição direta para as coordenações nas unidades Sesap, com ênfase na eleição do Walfredo Gurgel para Direção da Enfermagem do Walfredo Gurgel, onde não foi respeitado o resultado da votação.
 
Em relação às progressões, a Sesap informa que sua Assessoria Jurídica manteve o entendimento após a apresentação do parecer jurídico dos sindicatos e que vai solicitar o envio à PGE. O Sindsaúde/RN, por sua vez, novamente alerta que essa é também uma questão política, e cobrou uma reunião com a Secretaria de Administração ou Casa Civil para debater uma alteração legislativa.Quanto às minutas das portarias, o Sindsaúde/RN e os outros sindicatos fizeram algumas considerações que ficaram de ser avaliadas para elaboração do texto definitivo.Por fim, no que se refere à eleição do Hospital Walfredo Gurgel, ficou encaminhada a realização de reunião extraordinária com o convite das partes interessadas, em especial o Diretor do Hospital, as profissionais envolvidas e os sindicatos.
 
Ao final da reunião, o Sindsaúde/RN cobrou o pagamento dos plantões eventuais e pediu para incluir o tema como pauta da próxima mesa ordinária que será realizada no próximo dia 30, a exigência é o pagamento dentro do mês trabalhado. O sindicato pediu ainda para incluir outras pautas como: a publicação e funcionamento da Comissão do piso da enfermagem, a publicação do termo de compromisso do governo quanto ao pagamento das progressões de Nível atrasadas, dos lotes de qualificação e de mudança de carga horária; a reunião com IPERN, a reunião com os condutores de ambulância. Seguimos firmes na cobrança das pautas dos servidores e servidoras do Estado. A luta continua!

Publicação original

Em Mesa Sus, Sindsaúde/RN debate pauta dos servidores do estado

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp