Ex-vereador do RJ, bolsonarista Gabriel Monteiro é, finalmente, preso por estupro

Ex-vereador do RJ, bolsonarista Gabriel Monteiro é, finalmente, preso por estupro

  • Facebook
  • Twitter

Prisão foi decretada preventivamente ontem (7) e confirmada após audiência de custódia nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (8), a justiça manteve a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL – RJ), decretada no dia de ontem. Bolsonarista e ex-policial militar, Monteiro foi preso acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos, em julho deste ano. 

Ele foi enviado para o presídio de Benfica, na zona norte do Rio, onde aguarda transferência.

Perda de mandato e acusações de estupro

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em agosto deste ano em razão de uma série de acusações de estupro, assédio sexual e moral. Ele chegou a tentar se candidatar a deputado federal, mas foi impedido pela justiça eleitoral do RJ.

O ex-PM foi cassado por quebra do decoro parlamentar em razão de três denúncias: filmagem de cena sexo explícito com uma menor de idade, agressão e ameaça à pessoa em situação de rua que foi usada em uma encenação de roubo na Lapa, edição e manipulação de vídeos monetizados e exposição vexatória de crianças.

Durante os trabalhos da Comissão de Ética, houve várias denúncias de assessores do vereador por importunação sexual e estupro, mas esses crimes, como não faziam parte da denúncia inicial, não foram inseridos no relatório final.

Em áudio divulgado pela TV Globo, Monteiro dizia "gostar de novinha". As denúncias incluíram gravação de imagens íntimas de adolescentes.

Segundo o UOL, que teve acesso ao depoimento, ao relatar o estupro, a vítima falou de tapas violentos e sexo sem preservativo e que ele “retirou uma arma da cintura e passou no rosto dela”

Lugar de estuprador é na cadeia!

Gabriel Monteiro é o típico político eleito no último período na onda do bolsonarismo e da ultradireita. Ex-PM e ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), ficou conhecido por um canal no YouTube por ações sensacionalistas com fiscalizações em hospitais, abrigos e escolas públicas, além de supostas ações contra criminosos, que ficou comprovado terem sido forjadas. Ao contrário de “defensor da luta contra o crime” e “da família”, as investigações provaram sua verdadeira faceta.

O seu desprezo pelas mulheres também fica explícito quando as coloca em situação de mercadorias e quando as expõem em filmagens. Tudo utilizando seu cargo de parlamentar para cometer seus crimes.

Basta de impunidade! Basta de cultura do estupro! Lugar de estuprador é na prisão, como entoaram manifestantes ligadas aos movimentos sociais e de mulheres na sessão que cassou Monteiro em agosto, em que a CSP-Conlutas Rio de Janeiro e o MML – Movimento Mulheres em Luta estiveram presentes.

 

 

 

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp