Lutadores de Las heras enviam mensagem de apoio ao povo equatoriano

Lutadores de Las heras enviam mensagem de apoio ao povo equatoriano

  • Facebook
  • Twitter

A Comissão de Trabalhadores Condenados, Familiares e Amigos de Las Heras (Argentina) e a Rede Internacional pela Liberdade dos Presos Políticos enviaram mensagem de apoio aos lutadores no Equador, que enfrentam dura repressão do governo de Guilhermo Lasso e diversas violações de direitos humanos em meio às intensas mobilizações populares e indígenas no país.

Confira a carta de solidariedade, assinada por Claudia Pafundi, logo abaixo:

De Las Heras a Equador

Quinta-feira, 23 de Junho

Companheiras e companheiros: Acompanhamos com paixão a enorme luta que estão levando adiante no Equador.

Saibam que estamos com vocês e nos solidarizamos incondicionalmente com sua luta pelas demandas dos operários e dos camponeses pobres conta o governo opressor e servente dos monopólios petrolíferos.

Escrevemos desde Las Heras, Santa Cruz, na Patagônia Argentina. Somos trabalhadores condenados com prisão perpétua e cárcere por lutar contra as petroleiras por nossos salários e contra da precarização trabalhista.

Junto com nossas famílias e nossos companheiros lutamos por unificar com todos os operários do mundo para deter o ataque que paira sobre nós.

Por conta disso, lutamos junto dos pais das famílias dos 43 estudantes de Ayptzinapa-México, desaparecidos pelo Estado; junto das famílias das vítimas e dos presos políticos que reclamam justiça em Senkata e Sakaba (Bolívia); junto da família de Darío Santillán que foi assassinado junto com Maximiliano Kostequi no ano de 2002 pelo estado argentino e junto de dezenas de organizações operárias e de luta do mundo todo.

Unimo-nos por cima das fronteiras pelos presos políticos do mundo e por justiça por nossos mártires colocando de pé uma Rede Internacional pela Liberdade de todos os Presos Políticos do Mundo e Justiça por Nossos Mártires.

Estamos completamente à sua disposição para difundir e fazer conhecida cada uma de suas ações na luta e apelos de justiça pelos lutadores assassinados e perseguidos do Equador de ontem e de hoje. Inclusive, se for preciso, estamos dispostos em viajar até o Equador para lutarmos ombro com ombro com vocês.

Lutamos com todas as nossas forças para que junto das organizações operárias e de direitos humanos do continente preparemos uma grande jornada continental e internacional de luta em solidariedade com os operários e os camponeses pobres do Equador, para que nunca mais nós explorados lutemos isolados e para batermos juntos como um só punho contra todos os governos e regimes opressores e serventes das petroleiras e demais monopólios imperialistas.

Companheiras e companheiros não estão sozinhos. Mexeram com um, mexeram com todos nós!

A rebelião dos escravos não é delito. É JUSTIÇA!

Claudia Pafundi pela Comissão de Trabalhadores Condenados, Familiares e Amigos de Las Heras

 

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp