RCN de 20 a 22/5/22: Pela reintegração de Bruno da Rosa e André Balbina

  • Facebook
  • Twitter

Considerando:

- Que Bruno da Rosa e André Balbina foram demitidos por uma decisão política do prefeito Eduardo Paes no dia 22 de outubro.

- Que a cada nova descoberta dos motivos da demissão e os argumentos apresentados, fica mais evidente que se tratou de manobra para intimidar a categoria.

- Que não só o mérito da demissão é falso – uma suposta invasão à sede da Comlurb que nunca aconteceu-, e não há sequer um risco na parede da empresa durante o ato da categoria no dia 7 de outubro. Porém, também descobrimos que a Comlurb abriu um processo administrativo sem que nenhum dos demitidos soubesse e sem que pudessem se defender.

- Que é uma questão básica no direito: quem é acusado tem o direito de se defender. Tem o direito de provar sua inocência e só após o andamento regular do processo há uma decisão. Na Comlurb foi feito exatamente o contrário. Tomaram a decisão e depois comunicaram os demitidos. No caso específico de Bruno da Rosa, a abertura do processo administrativo pela Comlurb e conclusão pela demissão não durou nem 24 horas.

- Que estamos no meio da batalha pela reintegração, seja no terreno político ou jurídico, e utilizaremos todas as ferramentas necessárias para essa luta. Porém, a condição fundamental é a resposta organizada da categoria. Aí está nosso maior otimismo, porque, mesmo com todos os ataques de Paes, nada foi possível derrotar politicamente essa categoria.

- Que por isso, os garis e demais trabalhadores da Comburd necessitam de todo apoio, para que triunfem em suas pautas e consigam reintegrar suas lideranças perseguidas.

- Que essa é uma tarefa não só deles, mas do conjunto do movimento sindical combativo, das organizações políticas, populares e juvenis.

A Coordenação nacional da CSP-Conlutas resolve

- Apoiar a Campanha pela reintegração de Bruno e André.

- Apoiar financeiramente os companheiros demitidos através da CSP-Conlutas e sindicatos e entidades da sua base.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp