RCN de 20 a 22/5/22: Viva a ULA e a luta dos Trabalhadores da Amazon. Solidariedade!

  • Facebook
  • Twitter

 

Caros irmãos e irmãs do Sindicato dos Trabalhadores da Amazon

Da CSP-Conlutas no Brasil, uma Central Sindical independente que representa cerca de 4 milhões de trabalhadores, queremos parabenizá-los pela tremenda vitória ao sindicalizar a loja na Amazon, em Staten Island, e pelos métodos pela base, democráticos e militantes que vocês demonstraram.

O sindicalismo da luta de classes tem o poder de vencer até os chefes mais poderosos, como Jeff Bezos, como vocês fizeram, porque é capaz de mobilizar e organizar toda a criatividade, conhecimento, poder e entusiasmo dos trabalhadores quando se unem através de gerações, e entre as linhas de gênero e raça.

Aqui no Brasil, nossa Central Sindical também conta com a organização de base, com democracia e uma agenda aberta antirracista e antissexista para unir os trabalhadores no chão de fábrica e atua com total independência de setores e influências corporativas.

A vitória de vocês nos inspira a continuar neste caminho de construção de um movimento dos trabalhadores mais militante em todo o mundo, e sabemos que com certeza vocês também estão inspirando uma nova geração de trabalhadores nos Estados Unidos a se sindicalizar e ter acesso aos direitos de negociação coletiva que estão enfrentam um declínio por décadas. Sabemos que um movimento dos trabalhadores revigorado nos Estados Unidos ajudará os trabalhadores no Brasil e em todo o mundo, pois temos um inimigo em comum que nos arranca tudo o que pode: as grandes corporações multinacionais.

É por isso que queremos estender nossa solidariedade e apoio a essa luta e garantir que estamos acompanhando de perto as iniciativas sindicais na Amazon, Starbucks e outras lutas dos trabalhadores nos Estados Unidos. Nossa classe é internacional e devemos contar com a solidariedade da classe trabalhadora para obter ganhos e afirmar nossas necessidades. Façam-nos saber como podemos apoiá-los.

Viva a ULA e a luta da solidariedade dos trabalhadores da Amazon!

Pela vitória de todos os movimentos sindicais em curso nos Estados Unidos!

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp