LGBT

O Setorial LGBT pretende fortalecer o engajamento da CSP-Conlutas nas diversas frentes que compõem a luta contra a LGBTfobia, assim como outras formas de opressões.   

A existência do Setorial GLBT dentro de nossa Central se deve ao fato de entendermos que a opressão e a exploração andam de mãos dadas. Qualquer entidade sindical realmente comprometida com a luta deve defender a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos ataques da burguesia, sejam eles quais forem.

Além das lutas contra demissões, por maiores salários e melhores condições de trabalho, atuamos no combate cotidiano as diversas formas de ideologia da classe dominante que operam como formas de dividir e desarmar a classe trabalhadora.  Entendemos que um trabalhador(a) que sofre discriminação pelo simples fato de ser homossexual precisa encontrar em sua entidade representativa de classe um ponto de apoio para a luta. Além disso, o Setorial também se propõe a incorporar os movimentos contra a homofobia e pela defesa dos direitos da população GLBT, organizando não só homossexuais vinculados a sindicatos, mas aqueles que constituem movimentos sociais. Nossa luta é contra a exploração imposta pela patronal, contra o conservadorismo dos fundamentalistas religiosos e contra a mercantilização do movimento (particularmente das paradas do orgulho LGBT) e contra os ataques dos governos de plantão.

É em razão disso que o Setorial GLBT da CSP-Conlutas levanta as bandeiras do classismo, da independência de governos e patrões e da construção de um movimento realmente combativo! É na unidade entre movimento GLBT, sindical, estudantil e popular que vamos conquistar a verdadeira igualdade!

Os Setoriais de Trabalho são instâncias da CSP-Conlutas e suas ações estão subordinadas às deliberações votadas na Coordenação Nacional, que avalia e delibera sobre as propostas daquela instância. Esse mecanismo contribui na socialização de informações do respectivo segmento, seus debates e ações propostas para que sejam assumidas pela Central as demandas dos setores específicos no marco de suas lutas.

As reuniões acontecem durante a realização das Coordenações Nacionais.

Relatórios

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp