4º Encontro da Rede Internacional inicia com mesa redonda sobre a Palestina

4º Encontro da Rede Internacional inicia com mesa redonda sobre a Palestina

Encontro internacional acontecerá em Dijon, na França, de 21 a 24 de Abril.

  • Facebook
  • Twitter

Por: Sâmia Teixeira

Após a recepção dos convidados, a apresentação do evento e o momento de discussão sobre a conjuntura internacional, o 4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas dará espaço para uma importante conversa sobre a luta palestina.

O debate, que carrega elementos importantes para a classe trabalhadora de todo o mundo, será o ponto de partida das atividades deste encontro internacional, que acontecerá em Dijon, na França, de 21 a 24 de Abril.

A Rede reúne mais de 100 entidades de diversos países e, dentre elas, muitas são da Palestina: a GFIU (Federação de Sindicatos Independentes – General Federation of Independent Unions), a New Unions (Nova Federação de Sindicatos), o PPSWU (Sindicato dos Trabalhdores dos Correios da Palestina – Palestinian Postal Service Workers Union), o PETU (Sindicato dos Eletricitários da Palestina –Palestinian Electricians’ Trade Union) e a Associação Nacional de Defensores dos Direitos Humanos, a National Association of Human Rights Defenders.

Essas organizações atuam na Rede nos enviando atualizações sobre as lutas locais e participando ativamente dos encontros da Rede, com o objetivo de fortalecer o apoio internacionalista da classe trabalhadora e denunciar o sistema de apartheid israelense que ocupa a Palestina há mais de 74 anos.

A luta palestina é para nós uma luta universal, que escancara as violações cotidianas do colonialismo e das forças de ocupação contra um povo em luta por liberdade, terra, dignidade e o legítimo direito de retorno.

A Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas deseja com esta mesa avançar nas ações diretas de apoio internacional e nas mobilizações que sempre se inspiraram na resistência palestina para superar e derrotar as opressões em qualquer parte do mundo.

Não se esqueça: o 4º Encontro Internacional da Rede terá início no dia 21 de Abril, e as atualizações sobre as mesas, as discussões e a manifestação final do evento serão divulgadas nos sites da organização e da Central, além das respectivas redes sociais.

 

Você pode se interessar também pelas seguintes matérias:

IV Encontro Internacional da Rede Sindical de Solidariedade e Lutas

“Nós que estamos presas escapamos todos os dias”: uma entrevista com a palestina Layan Kayed

Rua Boa Vista, 76 – 11° andar CEP: 01014-000 - Centro - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3107-7984 - secretaria@cspconlutas.org.br
© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp