Cultura

O Setorial de Cultura reúne ativistas e trabalhadores da arte e cultura filiados às entidades da da CSP-Conlutas. O intuito é elaborar e organizar a luta pelos direitos dos trabalhadores deste setor.

Além disso, organiza, mobiliza e incentiva a construção de atividades e espaço culturais no movimento sindical e popular, partindo do entendimento da importância da formação cultural e artística para o pleno desenvolvimento da educação e criatividade da classe trabalhadora.

O setorial busca elaborar políticas, materiais e atividades para defender a construção de políticas públicas democráticas de desenvolvimento da arte e da cultura.

Isto a partir do entendimento de que a Cultura é o conjunto de atividades criativas que possibilitam o ser humano a indagar sua existência social. Música, dança, teatro, circo, cinema, pintura, desenho, quadrinhos, grafite, artes plásticas, canto e dezenas de outras atividades artísticas são expressão da criatividade e da imaginação que transformam o cotidiano.

Os Setoriais de Trabalho são instâncias da CSP-Conlutas e suas ações estão subordinadas às deliberações votadas na Coordenação Nacional, que avalia e delibera sobre as propostas daquela instância. Esse mecanismo contribui na socialização de informações do respectivo segmento, seus debates e ações propostas para que sejam assumidas pela Central as demandas dos setores específicos no marco de suas lutas.

As reuniões acontecem durante a realização das Coordenações Nacionais.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp