​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Eleição Sindical

Vigilantes de Sergipe votam filiação do sindicato à CSP-Conlutas

22/03/2013


Nessa quinta-feira (21/03) foi realizado o primeiro dia de assembléia dos vigilantes de Sergipe para discutir sobre a campanha salarial, as eleições do sindicato e a filiação da entidade à CSP-Conlutas.

 

Confira o boletim da Junta Governativa dos Sindivigilantes sobre a importância da filiação

 

“A assembléia foi uma vitória, só no primeiro dia foram mais de 200 trabalhadores presentes”, informou o membro da CSP-Conlutas Sergipe, Deyvis Barros.

 

“Nessa assembléia foi decidido que a partir de agora o Sindivigilante/SE se integra às fileiras da CSP-Conlutas. Uma grande vitória para a central e principalmente para os vigilantes sergipanos que agora possuem uma direção de luta”, destacou.

 

O segundo dia de assembléia será realizado hoje (22/03). 

 

As eleições do sindicato ocorrem nos dias 2 e 3 de abril. Se inscreveu uma única chapa para participar do processo, a Chapa “Mudança Pra Valer”, que é apoiada pela CSP-Conlutas. 

 


64739_124253251094667_456322052_n

 

 

 

480061_124252474428078_449814757_n (1)

 

A diretoria foi destituída no dia 22 de fevereiro em assembleia. De acordo com  o membro da Chapa “Mudança Pra Valer”, Frederico dos Santos, o Fred,  ”a categoria decidiu a destituição mediante a uma proposta vergonhosa de aumento salarial abaixo da inflação”. Segundo ele, na mesma assembleia foi eleita uma junta governativa até a eleição da nova diretoria.

 

“Pedimos para que os membros da CSP-Conlutas de outros estados  possam comparecer e divulgar as informações para fortalecer a unidade dos trabalhadores durante a eleição”,  reitera Frederico.

 

Na próxima semana a CSP-Conlutas terá como primeira atividade no sindicato um curso sobre “Concepção Sindical” para iniciar um trabalho de formação com esses trabalhadores e ganhá-los de vez para uma proposta de sindicalismo autônomo, independente das empresas e dos patroes e de luta. O curso será realizado pela central com a presença de Atnágoras (CSP-Conlutas) e de Vera Lucia (ILAESE).