​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Tropa de choque invade Pinheirinho mesmo com a determinação da Justiça em suspender desocupação

22/01/2012


Policiais estão usando de violência para retirada de moradores


A Tropa de Choque invadiu na manhã deste domingo, dia 22, a Ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos. Neste momento, policiais estão dentro da área e estão usando de força, balas de borracha e gás de pimenta para a retirada de moradores, que permanecem resistindo. Dois helicópteros estão sendo usado na operação. A invasão acontece mesmo após ordem de reintegração ter sido suspensa, na sexta-feira, pela justiça.

 

Moradores de bairros vizinhos ao Pinheirinho também se revoltaram contra a invasão da Tropa de Choque à Ocupação e entraram em enfrentamento contra a Guarda Civil, que está apoiando a Polícia Militar. O alambrado que cerca o Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães, preparado para abrigar os moradores após a reintegração de posse, foi derrubado.

 

Justiça determina suspensão imediata de desocupação


Comando já recebeu notificação, mas ação policial continua

 

O Comando da Polícia Militar acaba de receber uma ordem judicial que determina a suspensão imediata da reintegração de posse do Pinheirinho. A ordem foi assinada pelo juiz plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo, da Justiça Federal, a mando do Tribunal Regional Federal. Caso o comando persista com a desocupação, estará descumprindo uma ordem judicial.

 

Ação de desocupação é ilegal já que o Tribunal Regional Federal – 3ª. Região suspendeu, na  sexta-feira, dia 20, a ordem de reintegração de posse da Ocupação, em São José dos Campos. A decisão foi tomada pelo desembargador federal Antonio Cedenho, da 5ª Turma do TRF.

 

O desembargador determinou que a União passe a integrar o processo por conta do interesse do Governo Federal na área.

 

A medida é em resposta ao agravo de instrumento impetrado pelos advogados dos moradores, em que pediam o reconhecimento do interesse da União no caso e que fosse deferida uma liminar impedindo a execução da ordem de despejo. É essa liminar que está sendo descumprida.

 

Divulgue e denuncie esse ação violenta e desumana ns redes sociais, sites, e blogs.  Os informes sobre esse ato criminoso estão sendo divulgados em tempo real pelo twitter: @pinheirinhosjc

 

 

Com informações do site do SindmetalSJC