​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Luta

Manifestação em Taboão da Serra (SP) exige a saída do prefeito

21/06/2011


Na terça-feira (21),  em Taboão da Serra (SP), houve uma manifestação com cerca de 500 pessoas contra a corrupção que vem ocorrendo no município. O esquema envolvia a cobrança de propina em troca do cancelamento de dívidas com a prefeitura, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano ) e ISS (Imposto Sobre Serviços).

 

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo chamada “Operação Cleptomania”, já cumpriu diversos mandados de busca, apreensão e prisão levando para a cadeia até o momento quatro vereadores, três secretários de governo e mais 20 pessoas envolvidas no esquema.

 

A manifestação se concentrou  na praça em frente a delegacia e saiu em passeata até a prefeitura. Os manifestantes exigem a saída do Prefeito Evilásio Farias por entenderem que um esquema como esse não aconteceria sem a conivência do chefe do executivo municipal.

 

Entre os manifestantes estavam trabalhadores sem-teto, professores da rede estadual servidores municipais e estudantes. A CSP-Conlutas participou da manifestação e se soma ao movimento contra a corrupção em Taboão da Serra e pela imediata saída do prefeito.

 

Foto: Jornal Net