No 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, creche reúne os Conlutinhas!

  • Facebook
  • Twitter

Cerca de 80 crianças, 0 a 13 anos, estão sob os cuidados de uma equipe de monitores enquanto seus responsáveis participam do 2º Congresso da CSP-Conlutas. Os pequenos contam com uma programação especial com diversas atividades no decorrer do dia.

Para melhor acompanhamento e desenvolvimento de atividades, eles foram separados em quatro grupos definidos por faixa etária, aspecto cognitivo, motor e sócio afetivo. As brincadeiras estimulam o companheirismo, a integração e o ensino pedagógico.

Por exemplo, “com as crianças até 6 anos são trabalhadas simbologia, atividades rítmicas e noções de higiene pessoal. Já a partir dos 7 anos, são trabalhados jogos com regras” comentou Luis André de Oliveira, responsável pela equipe.

Na avaliação de Ticyane Madeira, mãe de uma menina de 9 anos, “as crianças ficam em um espaço de recreação e neste sentido a equipe de monitores atende ao principal objetivo, que é deixar os responsáveis livres para se dedicarem as suas atividades”.

Outro aspecto positivo apontado por ela é o fato das crianças ficarem, a maior parte do tempo, em espaços abertos permitindo aos responsáveis acompanharem a as atividades que estão sendo realizadas. “Minha filha está adorando”, concluiu.

Na parte da manhã, um grupo brincavam de pega pega, A regra era fugir do coleguinha que estava com a tarefa de “pegar”. Eles corriam e rolavam pelo gramado enquanto davam sonoras gargalhadas.

Animadas, as crianças também comentaram o que estão achando da recreação: “Estou me divertindo bastante!”, declarou Kelvin, 9 anos, da delegação de Belo Horizonte. “Gostei e vou querer voltar!”, falou Amanda, 9 anos, de Campinas.

Quando perguntadas sobre o brinquedo ou brincadeira que mais gostaram, a maioria falou da luta de cotonete, um brinquedo inflável, onde as crianças participam em dupla e o objetivo é derrubar o oponente.

Para Geovana, de S. J. dos Campos, “o melhor é que estou fazendo novos amigos”.

Oferecer um espaço onde as crianças sintam-se acolhidas é muito importante para o bom andamento do Congresso, pois assim seus responsáveis ficam tranquilos enquanto acompanham os debates.

Além da programação infantil, que prevê recreações e dinâmicas, os monitores também cuidam da alimentação e da higiene da criançada.

 

Rua Senador Feijó, 191. Praça da Sé - São Paulo/SP - CEP 01006000

Telefone: (11) 3106-8206 e 3241-5528. E-mail:  secretaria@cspconlutas.org.br

© CSP-Conlutas - Todos os direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Flickr
  • WhatsApp